TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

22/11/2020

BACH - ÁRIA DA CORDA SOL

FAÇO MÚSICA PARA DESPERTAR DEUS NO CORAÇAO DOS HOMENS...
Johann Sebastian Bach, (1685-1750) foi um músico e compositor do período barroco da música erudita. 
Foi também um organista notável. 
Nasceu em Eisenach (Alemanha), no seio de uma família de músicos. 
É considerado um dos maiores e mais influentes compositores da história da música, ainda que pouco reconhecido na altura em que viveu. Muitas das suas obras refletem uma grande profundidade intelectual, uma expressão emocional impressionante e, sobretudo, um grande domínio técnico em grande parte responsável pelo fascínio que diversas gerações de músicos demonstraram pelo Pai Bach.
Nasceu em Eisenach, na Turíngia, no seio de uma família de músicos. 
Sua mãe morreu quando ele tinha 9 anos de idade. 
Um ano depois morreu seu pai Johann Ambrosius Bach, que era músico da cidade e o havia ensinado os rudimentos da música. Foi viver e estudar com seu irmão maior, Johann Christoph Bach, Através de seu irmão Bach aprendeu a tocar órgão e a compor. Christoph, no entanto, não era um grande entusiasta do talento do jovem Sebastian. 
O irmão mais novo certa vez pediu a Christoph que lhe deixasse estudar algumas partituras de Pachelbel, mas este recusou. Sebastian então passou a copiar, todas as noites, as partituras de seu irmão, para que pudesse estudá-las mais tarde.
Grandes obras foram escritas por suas mãos voltadas para a música. Quase desconhecido como compositor na historia de sua época, foi admirado por não menos que Mozart, que o reconhecia como um dos grandes mestres da música. 
No final de sua vida, Bach foi ficando cego até perder totalmente a vista. 
Morreu em 1750, depois de uma intervenção cirúrgica fracassada nos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO