TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

22/12/2014

AMIGO FIEL

Um homem atravessava o deserto, morrendo de sede, quando, finalmente, encontra um poço.
Com muito esforço desceu até o fundo e conseguiu beber à vontade.
Ao sair do poço viu um cachorro, que também estava sem fôlego e mastigava areia úmida.
 “Este animal está sofrendo com sede como eu estava sofrendo antes”, pensou.
Então, desceu novamente no poço, encheu de água o seu cantil e, segurando-o entre os dentes, conseguiu sair do poço e dar de beber ao cachorro.
O cachorro não o largou mais e se tornou o seu amigo mais fiel.
 Aconteceu que, um dia, o mesmo homem foi ferido numa batalha e estava para morrer debaixo do sol escaldante.
 Nessa circunstância, o animal desapareceu. “Ele também me abandonou”, pensou o homem com amargura.
Mas o cachorro voltou de noite, totalmente encharcado, assim o homem conseguiu beber um pouco d’água e se salvou.
Em qual poço o animal tinha descido para chegar daquele jeito?
Ele nunca soube. 
Somente Deus sabia.
Mas percebeu que um verdadeiro amigo reconhecido, jamais te abandona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO