TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

09/05/2015

INTELIGÊNCIA MUITO ALÉM DO EDUCADOR


Lembro-me de uma história verdadeira, que um pai relata sobre a educação, um pintor modernista, que recebe algumas reclamações da professora de seu filho. Ele não conseguia acompanhar os amiguinhos da sala nas artes.

O pai, sem compreender, pois ficava admirado com os desenhos que o filho fazia em tão pouca idade, vai até a escola e ouve a narrativa da professora tão preocupada:

- O seu filho é muito bonzinho, mas ele não compreende nem ainda as cores. Veja esse desenho, por exemplo. 

Ele pintou as arvores de azul e amarelo. 
As montanhas de cores variadas. 
Eu não sei mais o que fazer, tentei de todas as maneiras explicar a ele que arvores tem folhas verdes, montanhas são de cor marrom, veja, ele pintou um lago vermelho, não existem lagos vermelhos...

O pai sem perder a paciência lhe diz:

A senhora tem toda a razão, meu filho não pode ficar nem mais um minuto perto da senhora.

E tirou o filho da escola. 
Foi buscar uma em que a criatividade fosse compreendida e não oprimida.


Segue esse vídeo, que mostra a criatividade de uma criança muito além dos educadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO