TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

07/10/2015

SEMENTES PRONTAS A GERMINAR

O professor observou sua nova classe, as crianças lavavam a mão apenas com água e depois a enxugavam na própria roupa cheia de areia. Elas não tinham toalha, e a comunicação com os familiares despreparados e mal informados seria difícil.
Conseguiu toalhas usadas de outra escola, lavou-as, escreveu o nome de cada um nas toalhas rotas usadas por outras crianças.

 Um mês de exercício de higiene, mãozinhas estendidas para o sabonete liquido vinha a pergunta: Onde está sua toalha? No inicio as toalhas ficavam sujas já no primeiro dia, na outra semana, demorava mais para aparecerem sujas, semanalmente eram lavadas, cheirosas como diziam, com  diálogo, admoestação, comparação começaram a aparecer os resultados.

Não se passaram nem dois meses e o professor decretou: “Ajudante da classe tem que ser exemplo”, como ser exemplo, se não trás nem toalha para enxugar as mãos?

Uma semana depois quase todas com algumas exceções, estavam com sua própria toalha, não foi mais preciso “emprestar” as toalhas.

Nesta pequena criança que se vê, dorme latente pronta para expandir e extravasar uma bagagem inimaginável contida no ESPIRITO IMORTAL aguardando estímulos certos para florescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO