TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

16/10/2016

16 DE OUTUBRO - DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Enquanto já foram alcançadas muitas conquistas no sentido de aliviar a fome e a desnutrição em todo o mundo, nós ainda nos encontramos muito longe de ter um mundo onde todas as pessoas possam estar livres da fome. Vemos a educação e a informação relacionadas à fome no mundo, à segurança alimentar e à nutrição como peças chaves para fazer essa visão global uma realidade. Por isso, nós focalizamos nossos esforços nos jovens e nos professores.

Se a cada ano, no Dia Mundial da Alimentação (16 de Outubro), as crianças de todo o mundo forem introduzidas simultaneamente ao mesmo material de ensino sobre fome e desnutrição e sobre o que deve ser feito, estariam elas mais predispostas a crescerem entendendo as interdependências no nosso mundo? Se elas aprenderem lições que vem de diferentes partes do mundo, de distintas culturas e circunstâncias, estariam mais preparadas para trabalhar conjuntamente e para resolver os problemas da fome e da insegurança alimentar? Existiriam maneiras pelas quais uma geração de pessoas jovens possam ser alimentadas/preenchida para desenvolver uma responsável cidadania global?

Acreditamos que a resposta para todas essas questões é "SIM". Como educadores, vocês estão numa posição especial para incutir nestes jovens o senso de cuidado e responsabilidade e a vontade de se unirem na luta contra a fome. A imaginação, idéias e energia das pessoas jovens representam vital recurso natural para a continuação do desenvolvimento de suas comunidades e nações. Vocês, seus professores, podem fazer a diferença por meio de informações e da partilha de conhecimento, encorajando a participação e mostrando aos jovens que eles têm um importante papel na conquista de um mundo livre da fome.

Nós encorajamos vocês a se unirem com os professores e estudantes do mundo inteiro para participar do Alimentar mentes para acabar com a fome.

VEJA MAIS EM - O DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO