TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

08/03/2017

DONA ZEZÉ ASSA MIL PÃES TODAS AS TERÇAS-FEIRAS E AJUDA CEM FAMÍLIAS DA REGIÃO

Uma reportagem de uma grande pequena mulher, Alma nobre, mulher abençoada... anos alimentando corpo e Alma!



Iluminada. Maria José Matos da Silva, 62 anos, de Capão da Canoa, no litoral norte, é assim definida por quem bate à porta dela nas terças-feiras.
Dona Zezé distribui centenas de pães para quem tem fome. 
E, antes disso, os produz no próprio pátio de casa. 
É assim há 11 anos. 

Cansada de ver crianças e idosos famintos pela periferia da cidade, Zezé decidiu colocar a mão na massa — literalmente. Moradora desde 1986 do bairro Santa Luzia, em Capão da Canoa, ela fez os primeiros pães num forno improvisado e os deu para dez famílias vizinhas. Sozinha na empreitada, precisou fazer faxinas e comprar fiado nos mercados da cidade para ter farinha e açúcar suficientes ao longo de 12 meses.


As coisas só começaram a mudar quando ela expôs o projeto numa rádio local. A partir daí, surgiram os primeiros doadores e uma parceria sólida com o Rotary da cidade. Para ampliar a distribuição, as próprias beneficiárias participavam da produção dos pães. 




Hoje, para preparar os pães, Zezé e as ajudantes chegam ao local antes das 7h e só terminam a produção por volta das 18h. Nos dois fornos a lenha, são assados mil pães todas as terças-feiras, que ajudam cem famílias da região. 

Para ajudar 

- O projeto Forno Comunitário Madre Assunta aceita doações de farinha de trigo, açúcar, fermento para pão, feijão, arroz e outros alimentos pertencentes à cesta básica. 

- Rua Getúlio Vargas, 364, bairro Santa Luzia, Capão da Canoa. Fone: (51) 3625-5138

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO