TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

26/04/2017

DIA DA EDUCAÇÃO


O que é Educação?

Procurei na internet e me assustei...

O concenso ainda é o de "transmissão de conhecimento".
Estamos em tempos ainda que "educar é adestrar".
Basta conhecer um pouco sobre adestramento e veremos a triste semelhança do que vem acontecendo com a educação no SÉCULO DA EDUCAÇÃO.

Escolas utilizando letra cursiva quando o mundo que a rodeia é escrito em letra bastão, provas que não provam nada, conteúdos cujo fim não levam a significância da VIDA da criança, onde nem podemos nos perguntar, para que servem esses conteúdos? E muito menos os alunos imaginam porque tem que aprender...todo educador deveria se perguntar...
Qual o meu papel no SÉCULO DA EDUCAÇÃO.

Que a resposta não seja, um repetidor de práticas de ensino dos séculos passados...


“A educação é simultaneamente relativa ao coração e ao espírito e diz-se dos conhecimentos que se adquirem e das direções morais que damos aos sentimentos”.Littré












Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO