TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

08/05/2009

COMO ESTRELA NA TERRA - TODA CRIANÇA É ESPECIAL

Devido esse filme não ter nas locadoras procurem no google usando o nome do filme que encontrarão links para o baixar o filme.
Esse direciona para o youtube  COMO ESTRELA NA TERRA
Pode ser baixado com o programa JDOWNLOADER e assistido em mp4 nas TVs que aceitam pendrive.
Ou mp4 pode ser transformado em DVD com o programa WINAVI.  


Sinopse: Taare Zameen Par - conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida.
Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo.
As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade.
Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma.
Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida… e a filosofia do internato é a de disciplinar cavalos selvagens. Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan.
Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver.
O filme é uma obra prima do até então ator e produtor Aamir Khan.
Se quiserem saber mais link http://www.cinemaindiano.blogspot.com/


VEJA O TRAILER

28 comentários:

  1. Olá, bacana que esse filme mais e mais está se espalhando pelo Brasil a fora! Acho incrível!!!

    Só tem uma coisinha... acho que você não fez por mal (e nem deve saber), mas esse texto que você colocou foi escrito por mim e saiu do meu blog (www.cinemaindiano.blogspot.com)... eu vi que esse texto está em vários lugares e já pedi que o link do blog ao menos seja colocado... gostaria de pedir o mesmo pra você, ok? :)

    Muito obrigado! E que esse filme atinja todos os educadores e pais desse país!!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Ibirá, realmente não sabia que você que tinha escrito, minha intençao é divulgar o filme e não me ative de quem tinha escrito a sinopse. Mas é um prazer colocar o link de seu site.
    Ângelo

    ResponderExcluir
  3. Oi....foi um prazer enorme te-lo comigo no I Forúm de disturbiode aprendizado (dislexia) em Araras....muito grata por seu email e pelo carinho,,,,esta missao é nossa,,,,por que educar eh missao e nao vocaçao....que vc seja um multiplicador de sonhos....Débora Regina Piovezan

    ResponderExcluir
  4. Edith Magalhães28/11/09

    O filme é maravilhoso! Quanta ternura e carinho todas as crianças precisam! Assisti na minha escola, com certeza desperta para novas posturas. Amei!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Assisti esse filme em uma reunião na 6a. feira em São Sebastião e sei que ele vem ao encontro da necessidade de falarmos sobre o tema. O filme vale mais do que muitas palestras. Te agradeço pela generosidade de colocá-lo à disposição.

    ResponderExcluir
  6. Eu não consegui baixar o filme, clicando no link aparece uma página di buscapé. Digitando na barra de endereços aparece a página do filme, mas não consegui ver como baixá-lo.
    Alguém pode me ajudar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Rosangela, arrumei o link, se você não conseguir coloque o nome do filme no google e você encontrará outro links para baixá-lo.
    Alguns links demoram um pouco para você começar a baixar, os que pedem para cadastrar celular, é só esperar um pouco e clicar em downloads sem cadastrar mesmo.
    Com carinho
    Ângelo

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Fátima, faço pós- graduação em psicopedagogia e assisti a este filme, ele é maravilhoso aprendi muitas coisas com ele. Parabéns ao autor.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22/3/11

    Faço magistério...e hoje foi uma noite especial, assistimos o filme, é emocionante, envolvente simplesmente maravilhoso!..uma liçao de vida pra mim e para aquelas pessoas orgulhosas prepotentes, que ignoram as pessoas muitas vezes por sua forma de se vestir, falar, ou por sua condiçao social. Toda família deveria assistir, toda humanidade precisa deste acordar...deste olhar para seu semelhante. ASSISTAM COMO ESTRELA NA TERRA -TODA CRIANÇA É ESPECIAL...todos nós somos especiais

    abraço
    Sonia

    ResponderExcluir
  10. Anônimo29/3/11

    assisti o filme e aprendi que devemos detectar as debilidades nas pessoas e assim ajuda-las... parabéns... vale muito a pena

    ResponderExcluir
  11. Anônimo31/3/11

    Gostaria de adquiri o DVD desse filme, não posso baixá-lo na internet. Alguém sabe se ele é comercializado no Brasil e como comprá-lo que não seja pela net? Agradeço antecipadamente. Eliana

    ResponderExcluir
  12. Anônimo2/3/12

    passou na faculdade mais não assistir

    ResponderExcluir
  13. Anônimo15/3/12

    assisti ontem na faculdade me emocionei muito,gostaria q todos os professores tivesem a oportunidade de assistir vcs nao vão se arrepender.nelcirene

    ResponderExcluir
  14. Anônimo23/3/12

    MUITO BOM MESMO

    ResponderExcluir
  15. Anônimo26/3/12

    Um filme único, onde todos os sentimentos se sobrepõem, todas as partes retratam na experiência de vida daquele professor de educação especial e daquele menino Ishaan Awashi.
    Este filme mostra-nos outra forma de ver o mundo, faz-nos pensar no que acreditamos e se a nossa maneira de agir é a mais correta.
    No início do filme quando os professores insistiam que Ishaan Awashi não queria aprender por não querer estudar, e nem se querer se preocupavam pelo motivo que o levava a ter um aproveitamento insatisfatório, fez-me pensar com tristeza que nos dias de hoje ainda existe um professor assim numa parte do mundo….
    Um filme que deveria ser visto por todos os educadores/professores para repensarem a sua maneira de lecionar e o modo como olham para cada criança. Todas são diferentes, todas têm diferentes necessidades que devem ser tratadas com carinho e dedicação, mas todas elas são especiais.
    Cada vez mais os professores de hoje devem estar mais alerta para todos os sinais que as crianças mostram em relação à aprendizagem. Uma criança deve ser tratada com carinho e ser levada ao aproveitamento de forma motivadora, como o professor fez a Ishaan, foi ao encontro dos seus interesses e desse ponto de partida abriu novos horizontes e outra forma de o fazer ver a sua vida sem ser a da crueldade a que estava habituado.
    Emocionei-me bastante ao ver este filme ao ver aquele professor com um enorme coração a estender a mão a Ishaan. Maravilhoso um filme que serve de modelo, todas as crianças têm o direito à igualdade e sobretudo de serem felizes.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo31/3/12

    Maravilhoso!!!
    Vou passar para os meus alunos e espero sensibilizá-los com relação a importancia de ser um bom educador e não um bom professor.
    A nossa sociedade precisa mudar. O dinheiro precisa estar em segundo lugar, as pessoas são únicas, as crianças são únicas!

    ResponderExcluir
  17. Assisti o filme pelo youtube, LINDO chorei muito, torci,um final que poucos filmes tem maravilhoso, mas gostaria muito de te-lo para passar para a professora da minha filha pelo youtube não da para baixar para assistir na tv, e ja revirei a net até mesmo para comprar, se alguém puder me ajudar com o link ou me dizer onde posso comprar serei eternamente grata... marciarsouza@r7.com

    ResponderExcluir
  18. Assisti o filme pelo youtube, LINDO chorei muito, torci,um final que poucos filmes tem maravilhoso, mas gostaria muito de te-lo para passar para a professora da minha filha pelo youtube não da para baixar para assistir na tv, e ja revirei a net até mesmo para comprar, se alguém puder me ajudar com o link ou me dizer onde posso comprar serei eternamente grata... marciarsouza@r7.com

    ResponderExcluir
  19. Anônimo19/4/12

    Muito bomm,uma bela licao para quem deseja ser ou pra quem ja e professora(o).. Obrigada pela grande licao de vida

    ResponderExcluir
  20. Anônimo10/7/12

    nossa filme e muito show , passol na minha escola ai eu quiz asistir dinovo !!

    ResponderExcluir
  21. Manaide Dantas3/9/12

    Assisti a esse filme num curso sobre crianças especiais e agora estou passando para meus alunos. Vale a pena repassá-lo. É uma lição de vida.

    ResponderExcluir
  22. Crys

    Nossa! Amei o filme, nos leva a refletir as atitudes de alguns professores e nossas próprias atitudes também como pessoas, temos que ser mais dedicados e sempre agir com dedicação,sensibilidade as pessoas que nos cercam. Pessoas que tem deficiencia, independente de qual seja, tem que tratados como estrelas que irradiam nosso dia, que preenche nosso dia com um gesto carinhoso, com um olhar singelo,com um belo sorriso nos labios. Ame seu próximo com a certeza que a sua presença veio para fazer a diferença.Indico para todos principalmente os profissionais da saúde e educação.

    ResponderExcluir
  23. simplesmente lindo .... todo educador deveria assistir.

    ResponderExcluir
  24. simplesmente lindo .... todo educador deveria assistir.

    ResponderExcluir
  25. Que filme, sem palavras, vou distribuir para meus professores, pois para quem vai se formar em licenciatura não pode ficar sem vê-lo!

    ResponderExcluir
  26. Que filme, sem palavras, vou distribuir para meus professores, pois para quem vai se formar em licenciatura não pode ficar sem vê-lo!

    ResponderExcluir
  27. Anônimo25/5/13

    Esse filme é muito bom e muito emocionante por isso já vo grava um pra mim parabêns pra quem escreveu esse filme escrever muito bem escrevido

    ResponderExcluir
  28. Anônimo25/5/13

    Esse filme é muito bom e muito emocionante por isso já vo grava um pra mim parabêns pra quem escreveu esse filme escrever muito bem escrevido

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO