TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

11/10/2009

ADAPTAÇÃO




Apenas um minuto. Esse foi o tempo que a agência Y&R – em parceria com as produtoras Tribbo Post e Somzera – precisou para passar uma mensagem de conscientização ambiental para os brasileiros.

A animação “Adaptação” foi criada em apoio à campanha internacional TicTacTicTac – que visa estimular a sociedade civil a pressionar os governos para que assinem um novo acordo climático durante a COP-15 – e é inspirada no livro “A Origem das Espécies”, publicado em 1859 pelo naturalista britânico Charles Darwin.

O desenho começa com um personagem pré-histórico estilizado, que lembra um girino. Com o passar do tempo e superando adversidades – como predadores e acidentes e fenômenos da natureza –, a criatura vai ganhando formas diferentes, até se tornar semelhante ao ser humano.

A ideia é fazer alusão à evolução das espécies e ao processo de seleção natural, assim como a obra de Darwin, para em seguida alertar sobre o problema do aquecimento global e a necessidade de adotarmos posturas mais conscientes no nosso dia a dia.

Com a mensagem “Não é o planeta que tem que se adaptar. É você.”, a animação pretende conscientizar o espectador para o fato de que não é a natureza que deve se encaixar no nosso padrão de vida, mas sim o contrário.

A campanha, idealizada por Mariana Borga e Claudia Fugita, com direção de criação de Marco Versolato, conta com o apoio de três das maiores redes de cinema do mundo – Cinemark, UCI e Rain – e, por isso, será veiculada em mais de 300 salas de cinema, em todo o país.

DO PLANETA SUSTENTÁVEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO