Beatriz Vichessi (bvichessi@abril.com.br)(edição)
A idéia de que a garotada dessa idade tem só de brincar na escola para quando mais velha ser alfabetizada não coincide com o mundo real, pois já foi comprovado que muitas crianças dessa faixa etária se alfabetizam quando têm muito contato com as práticas de leitura e escrita, inclusive em situações não escolares.
Por isso, é importante aproximar os pequenos, desde a Educação Infantil, de livros e de outros tipos de material escrito, além de fazê-los entrar em contato com o próprio nome e o dos amigos a fim de que aprendam a reconhecê-los e escrevê-los.
DA REVISTA NOVA ESCOLA
Olá amigo.
ResponderExcluirPenso que nesta fase da vida,
a criança deve ser estimulada a aprender valores que tornarão a sua vida
e a vida da sociedade melhor.
Por isso nesta fase as crianças devem ter
ótimos professores,
para que por meio de uma forma de planejar baseada no afeto e na ternura, os objetivos citados sejam
atingidos.
Que os sonhos te acompanhem sempre.