TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

30/05/2010

TAPETE VERMELHO

Quinzinho tem uma promessa a cumprir: levar seu filho, Neco, à cidade para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto.
Eles moram num pequeno sítio no interior de São Paulo.
Nessa verdadeira odisséia por cidades do interior paulista, ele também leva sua esposa Zulmira, que parte a contragosto, e o burro Policarpo.
Na jornada, eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas, relacionadas à crenças populares.
Se o Brasil tivesse mais salas de cinema no interior era bem provável que "Tapete Vermelho" fosse sucesso de bilheteria.
Tapete Vermelho é um filme muito divertido, que resgata com bom humor do brasileiro interiorano e também critica o estado atual do país.
Quinzinho e a busca de um cinema para exibir um filme de Mazzaroppi é, ao mesmo tempo, uma crítica à própria falta de salas no país e também à falta de memória do cinema nacional.
A cena em que Quinzinho diz que "o gerente nem sabe quem é Mazzaropi" é um retrato do que acontece atualmente, onde nomes importantes da nossa história e cultura são quase que ignorados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO