TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

21/09/2010

UMA ESTÓRIA DE PIOLHO



Uma história de piolho



Manolo era um reles piolho

Que se gabava de sua ousadia

Ele nascera para ser alpinista

E escalar, isso ele muito sabia



Mas, nada de Monte Everest

E tampouco o Pico da Neblina

Sua meta era mesmo o cocoruto

De gente pequena ou granfina



O piolho é um inseto sem asas

De faro fino e forma achatada

Tem seis patas com garrinhas

Que lhe possibilitam a escalada



Ele vive de sangue e restos de pele

Mas nem sempre é fácil percebê-lo

Cuidado com uns pontinhos brancos

Podem ser lêndeas na raiz do cabelo



Sua história vem de muito longe

Pois ancestrais seus foram vistos

Em múmias do Egito e do Peru

E em pentes da época de Cristo



Os piolhos não discriminam raça,

Nem sexo, idade ou condição social

E ainda tem uma grande vantagem

Eles não possuem predador natural!



Mas, Manolo andava insatisfeito

Pois queria escalar outros lugares

Morava na cabeça de um roqueiro

- Puxa ,quero respirar outros ares!



E ainda por cima aquele cocoruto

Já estava tremendamente habitado

Era um empurrra-empurra infernal

Que Manolo não sugava sossegado!



Dias depois num rock in festival

Você não pode nem fazer idéia ...

O roqueiro agitou tanto a cabeça

Que Manolo foi cair lá na platéia!







Escalou o cabelo de uma menina

Que usava uma tiara de strass

Manolo pensou muito ofegante:

“Neste cocoruto ficarei em paz”!



Mas a vida de piolho não é fácil

O cabelo da menina era cacheado

Eram tantos cachos até o cocoruto

Que Manolo chegou lá desidratado



E como se não bastasse esse fato

A menina era bastante informada

Tratou logo de passar o pente fino

Quando sentiu a primeira picada



Mas por essa Manolo não esperava

Para um piolho, a maior humilhação

A menina para ficar mais sossegada

Pediu à mãe que fizesse uma catação



Assim, completar seu ciclo de vida

Manolo parece não ter conseguido

Se não fosse por causa do pente fino

Cerca de quarenta dias teria vivido



Mas, um fato pode ter outra versão

E eu acho que Manolo foi precavido

Percebendo a intenção do pente fino

Escalou a tiara e ficou nela escondido



Portanto, é sempre bom ficar de olho:

Tiaras, capacetes, tapetes, travesseiros

Bonés, bichinhos-de-pelúcia, tapetes...

Ali se escondem piolhos aventureiros!!





Essa história de piolhos e lêndeas

Deixou-me em completo desatino

Estou sentindo coçar meu cocoruto

_Ai!Ai! Onde está o meu pente fino??



Maria Wilma Ferrone Corrêa(Jardinópolis/SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO