TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

14/12/2010

O GRANDE DESAFIO - THE GREAT DEBATERS




Incentivados pelo tutor, os jovens Henry Lowe, Samantha Booke  e James Farmer Jr. formam uma equipe praticamente imbatível de debatedores (daí o título original, “The Great Debaters”; “os ótimos debatedores” em português) entre os anos 20 e 30, primeiro derrotando as principais universidades para negros, e depois, conseguindo um confronto histórico com a toda poderosa Harvard, formada por alunos brancos.
A competição, que não tem tradição no Brasil, reúne duas equipes de estudantes que precisam argumentar e convencer jurados sobre temas pré-definidos.
O tema nos remete a filmes como  Escritores da Liberdade,  Ao mestre com carinho e outros  sobre pessoas que transformaram a vida de outros seres humanos, O Grande Desafio tem personalidade própria.
A história, por si só, já emociona e pode levar às lágrimas. Principalmente quando constatamos que, mesmo após a escravidão ter sido abolida há anos nos EUA, negros eram incendiados no Texas.
Com um elenco notável, que inclui dois vencedores do Oscar (Washington e Forest Whitaker ), e jovens talentosos, O Grande Desafio é um filme digno, admirável e tem grandes momentos de interpretação. 


O filme vale só por esse pensamento.
Quem é o juiz?
O juiz é Deus
Porque Ele é Deus?
Porque Ele decide quem ganha ou perde e não, o meu adversário, ele não existe.
Porque ele não existe?
Ele é apenas uma voz que discorda da verdade que eu digo.



JAMES L. FARMER






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO