TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

21/02/2012

PET SHOP LEGAL NÃO VENDE ANIMAL

Quando passo perto de um Pet Shop no caminho de minha casa eu fico muito aborrecido.Aqueles cãezinhos fofinhos, presos em uma gaiola, me deixam com um sentimento que chega perto da raiva.Como é possível permitirem animais presos em gaiola?Para um passarinho já é um desespero. Imaginem um animal viver em 30 centímetros quadrado?

Onde está a SAPA nesse caso?

Uma vez conversei com um funcionário da SAPA pelo telefone, e fiz uma denúncia sobre o Pet Shop. Ele me disse que a denúncia era muito grave, mas, o lugar que eu estava denunciando era do "sócio" dele.
Contei a ele que uma vizinha minha, pessoa simples, foi denunciada por conta de que colocava seu cachorro amarrado numa corda de três metros. A SAPA "avisou-a" sobre a denúncia e ela ficou com medo do "aviso" de que não podia colocar o seu cachorro amarrado numa corda de três metros, mesmo que ele destruísse tudo a sua volta. 
Perguntei: os cães podem ficar em gaiolas?


Fiz minha critica a ele, que tentou se justificar.

Os cães sumiram da frente da loja.

É preciso acabar com o comércio de filhotes. 

Uma indústria que não tem o menor respeito aos animais. Só querem aumentar o seu caixa


Aqueles filhotes de cães e gatos, fofíssimos, que ficam nas pet shops à venda, são difíceis de resistir, não é mesmo?

Mas uma rápida olhada em como essas lojas obtém os animais revelam um sistema na qual o preço que o consumidor paga pelo "cãozinho na vitrine" é pouco perto do sofrimento dos animais.

É preciso  denunciar, o comércio inescrupuloso de animais.

Um comentário:

  1. Anônimo22/2/12

    Querido Angelo, bela postagem!!..concordo plenamente que é preciso acabar com esse comércio de animais inocentes que só sofrem. Como isso AINDA acontece nos dias de hoje? É um absurdo! Também fico indignada e com o coração triste quando vejo esse tipo de maldade. Animais são criação de Deus e assim como nós devem viver livres, ter amor, carinho e respeito.
    Como é bom saber de pessoas como você que respeitam a vida animal.

    Grande abraço,

    Néia e sua gatinha Nikita

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO