TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

23/07/2012

CERATOCONE




O ceratocone é uma doença evolutiva que surge na adolescência ou no adulto jovem e se caracteriza por uma baixa progressiva da acuidade visual, devido ao aparecimento de astigmatismo irregular elevado.

Nas fases iniciais pode-se utilizar os óculos para correção da visão, mas eles se mostram inúteis à medida que a doença evolui, obrigando o paciente ao uso de lentes de contato para obter visão útil.

Quando o uso das lentes se torna impossível, devido à evolução da doença, indica-se então o transplante de córnea. 

Graças ao surgimento dos anéis corneanos intra-estromais, tornou-se possível reabilitar visualmente aqueles pacientes intolerantes a lentes de contato, possibilitando a volta aos óculos e até às lentes de contato gelatinosas.

Portanto, a melhor conduta no ceratocone é o acompanhamento regular e periódico desses pacientes para podermos adotar a tempo medidas que visem o seu melhor bem-estar e a recuperação visual mais rápida.

PARA SABER MAIS CERATOCONE E ANEL FERRARA








Criado pelo oftalmologista Paulo Ferrara de Almeida Cunha para o tratamento do ceratocone – doença que provoca deformação progressiva da córnea –, o Anel de Ferrara é uma das soluçoes para o problema.


Sites sobre o assunto
 http://www.vejam.com.br/ceratocone

http://www.visare.med.br/tem_ceratocone.php

http://www.tratamentoceratocone.com.br/

http://www.sadalla.com.br/cctc/web/index.php




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO