TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

30/09/2012

SITES PARA O PROFESSOR PESQUISAR





Centro de referência Paulo Freire
Reúne textos de dissertações, áudios, vídeos e imagens pertencentes ao Instituto Paulo Freire, responsável pela conservação e divulgação da obra do educador.
Arquivo público do estado de São Paulo
Imagens, fotos e textos sobre vários temas, com destaque para a Histórica, revista online do Arquivo Público do Estado de São Paulo, e para os tópicos Memória da Educação, Imigração em São Paulo e Memória da Imprensa.
Brasiliana (USP)
Imagens, mapas, livros, revistas e jornais digitalizados que pertencem à Universidade de São Paulo (USP) formam o acervo sobre assuntos brasileiros deste site.
Biblioteca nacional digital
A biblioteca digital da Fundação Biblioteca Nacional tem um acervo variado, com texto, mapas e desenhos raros.
Domínio público
Um portal com obras literárias, artísticas e científicas - em forma de textos, sons, imagens e vídeos - em domínio público ou que tenham a divulgação devidamente autorizada.
Europeana (em inglês) 
Com opção para acionar um menu em português, reúne material fornecido por várias instituições europeias - museus, universidades, fundações, entre outras. No item Ajuda há dicas para facilitar a pesquisa.
Filmes que voam
O site brasileiro tem documentários, animações e filmes para baixar e assistir no computador ou no celular.
Nasa (em inglês) 
Em inglês, o site da Agência Espacial dos Estados Unidos tem textos, imagens e vídeos sobre astronomia e exploração espacial, com orientações para professores, uma área para estudantes e outra com jogos e brincadeiras, chamada Nasa Kids Club.
Banco Internacional de objetos educacionais
Um banco de dados internacional com material educativo para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissionalizante e Superior, tem arquivos de texto, vídeo, imagens e outros recursos, enviados por colaboradores do mundo inteiro, em vários idiomas, inclusive em português.
Fapesp 
Versão digital da revista especializada em ciência e tecnologia, editada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), traz textos, material em áudio, vídeos e fotos.
Biblioteca Digital Mundial
O site da Biblioteca Digital Mundial, criado com apoio da UNESCO, tem um acervo de imagens, sons, jornais, mapas, filmes e livros sobre diferentes países e culturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO