TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

05/11/2012

COLOCANDO O FILHO PARA DORMIR

De tudo, pela Educação bem compreendida é possível de se realizar.
A primeira vontade, (nem todo mundo) de um adulto perto de uma criança que chora por birra é de dar-lhe umas boas palmadas. 
Bater parece o único recurso. 
E ainda lança-se o argumento, "apanhei quando criança e não guardo cicatrizes". 
Mas foram outros tempos, e nos dias atuais existem formas e fórmulas de Educar sem bater.
Achei interessante esse vídeo, quando a criança vê que a sua manha não dá resultado, deita e dorme.  
Quando pais conscientes estão comprometidos com a Educação de seus filhos, coisas boas acontecem!



4 comentários:

  1. Anônimo6/11/12

    Meio tratumático para a criança. Não vi em nenhum momento a mãe o o pai preocuparem-se em deixar a criança segura oferecendo carinho e amor. A criança paraece mais um estorvo. Não existe melhor ´solução doq eu dar carinho ou amor. Não concordo com a técnica adotada. Ler um bom livro todos os dias e deixar a criança estar junto para depois ir para o berço (após dormir) gera um senrimento de amor e segurança.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/11/12

    Nãi vi em nenhum momento a mãe ou o pai oferecerem carinho e amor a crinaç. A maior preocupação er a exaustão destes. Ignorar gera traumas e sentimento de insegurança. A criança pensa: Com quem posso contar?????
    Acredito que fosse muito mais adequado ler um livro com este bebedeitados juntos na cama e assim que o bebê dormisse levá-lo para o berço, não forcá-lo a uma situação. Fica claro que os pais passam para criança o estress e esgotamento do dia. Um horror este vídeo! Criança precisa de amor, carinho e proteção, o que não me parece acontecer. Posso estar errada, mas é o que penso. Também sou educador a emãe e tenho como prova em meu lar e em meus alunos que o amor e a segurança são os melhores remédios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Márcia, quando vi o começo do vídeo, fiquei com raiva. Pensei, "só podia ser Inglês mesmo com sua frieza". Mas adiante aos 2:30 você verá que A supernanny fala sobre a leitura, o beijo e o carinho. Aos 4:18 a mãe com ele no e ela dizendo para ela, "beijos e carinhos" Só que na edição, não aparece tudo.O método não é drástico, ele é lento, com uma metodologia de dar inveja, Comecei a acompanhar na GNT e vou até gravar a série, ela é muito boa no que faz, e sabe o que está ensinando.
      Com carinho, Ângelo

      Excluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO