TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

29/04/2013

MINERVA QUER CRIAR PRÊMIO NOBEL DA EDUCAÇÃO

DO SITE PORVIR

Grandes empresários do ensino anunciaram, nesta semana, que pretendem criar o prêmio Nobel da Educação. 
A partir do ano que vem, o Projeto Minerva – lançado no ano passado com o objetivo de ser a melhor universidade online do mundo – vai conceder US$ 500 mil para um professor, de qualquer instituição, que ofereça experiências inovadoras e extraordinárias aos seus alunos.
 “As universidades querem recompensar o ensino, mas a indústria não dá nenhum incentivo. 
Esperamos que o Prêmio Minerva seja o Nobel da Educação”, disse Ben Nelson, fundador da Minerva, ao The New York Times. Mas a ambição no grupo não para por aí. A universidade também pretende inovar oferecendo aulas on-line associadas a uma convivência presencial entre alunos que irão dividir dormitórios itinerantes pelo mundo.
“A profissão de professor era uma das mais reconhecidas antigamente, o que não é mais verdade hoje. 
É isso que estamos querendo mudar e influenciar para voltarmos ao reconhecimento que já tivemos um dia”.
 A ideia da Academia Minerva, que será responsável pela premiação e é liderada por Roger Kornberg, Nobel de Química em 2006, é reconhecer um professor de qualquer lugar do mundo que demonstre inovações no ensino e no aprendizado dos seus alunos. Entre os critérios estão originalidade nas avaliações, impacto e inspiração. As inscrições estão abertas até 30 de novembro e a seleção final será divulgada em abril de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO