TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

20/12/2013

EDUCAÇÃO BÁSICA PELO GOVERNO FEDERAL


"O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) apresentou projeto de decreto legislativo para convocar plebiscito a respeito da federalização da educação básica. Segundo a proposta do parlamentar, que já foi aprovada pela mesa diretora do Senado, nas eleições de 2014, além de escolher os cargos do executivo e legislativo, os brasileiros teriam que responder à seguinte pergunta: “a educação básica pública e gratuita deve passar a ser da responsabilidade do governo federal?”."


Como justificação do projeto, Cristovam usou os resultados do Pisa 2012, “mostrando a ordem de classificação das escolas no mundo mostrando a situação vergonhosa de nossa educação básica”, e os rankings da consultoria britânica Times Higher Education, que apontaram que o Brasil tem apenas quatro entre as cem melhores universidades dos países emergentes e pobres em ascensão e não possui nenhuma universidade classificada dentre as duzentas melhores do mundo.

— Se quisermos uma escola boa no país inteiro, não tem outro jeito a não ser responsabilidade da União. Os municípios e os estados não têm dinheiro nem gente para ter grandes professores. São pobres e desiguais. O Brasil tem 430 escolas federais. No Ideb e no Enem, são melhores que as escolas particulares. Se o Pisa fosse calculado apenas por essas escolas, estáriamos em 15º no rankning, e não nas últimas posições — compara o senador.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/senador-propoe-plebiscito-para-federalizar-educacao-basica-11119600#ixzz2o1f3EMFI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO