TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

16/04/2016

A CAPPELLA

Hoje é o DIA DA VOZ

O termo a cappella refere-se à música vocal sem acompanhamento instrumental. Este termo é proveniente da Itália, que, traduzindo ao português, significa "como na capela", pois as igrejas cristãs cantavam sem o acompanhamento de instrumentos musicais durante o seu primeiro século de existência. São exemplos de composições a cappella os motetos e os Madrigais.

Compositores como Mozart, Bach e Bruckner escreveram muita música para esta formação.


Tradição religiosa
A técnica a cappella foi e até hoje é usado nas igrejas.
 O Canto Gregoriano é um exemplo de canto a cappella, assim como é a maioria das músicas sacras renascentistas.

Os cristãos de atualmente conhecidos por conduzir seus cultos a cappella incluem os Amish, alguns batistas, algumas igrejas católicas, a Casa de Oração, igrejas presbiterianas devotas aos Salmos, entre outras. Muitos Menonitas também conduzem parte de seus cultos sem instrumentos. Arca Sagrada, um tipo de música religiosa "popular", é também um estilo a cappella religioso de cantar, mas é mais executado em eventos de canto do que nos cultos das igrejas.

Os cultos tradicionais judeus não incluem instrumentos músicais. A instrumentação é tradicionalmente esquecida no Sabbath e outros festivais.

Alguns muçulmanos também adotaram o estilo a cappella desde que o Islam tradicional proibiu o uso de instrumentos, exceto uma percussão básica. O estilo a cappella muçulmano tem o nome anasheed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO