TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

18/04/2017

DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL


O livro faz toda a diferença na formação de uma criança.
Embora estejamos na era da informática, as histórias infantis fazem a criançada viajar num mundo de fantásticas aventuras e encantam todas as idades.



O Dia Nacional do Livro Infantil foi escolhido pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, em 2002, em homenagem ao escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato. Monteiro Lobato nasceu em 18 de abril de 1882 e foi o criador da literatura infantil no Brasil.
Autor de inesquecíveis histórias infantis, entre elas O Sítio do Pica-pau Amarelo, cujos personagens Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Pedrinho, Narizinho e Emília, marcaram a história da literatura infantil.


O primeiro livro infantil deste escritor brasileiro que morreu em 1948 foi A Menina do Narizinho Arrebitado, de 1920.


A partir dele surgiram a série de aventuras que começam com Reinações de Narizinho e que levam até hoje milhares de leitores a uma viagem ao mesmo tempo por reinos encantados e deliciosas histórias de quintal.


Tempos depois, a turma do Sítio do Picapau Amarelo foi parar na televisão e outras tantas adaptações de teatro
Há dois anos a Editora Globo vem relançando toda a obra de Lobato (procure por ele no site Livros Pra Uma Cuca Bacana) e permite que até hoje as histórias encantem a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO