TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

09/09/2008

ENSINAR E APRENDER

Num congresso internacional sobre a linguagem, um famoso linguística americano disse em plena conferência:
- Com recurso às novas teorias de ensino das línguas, ensinei o meu cão falar.
Pelo auditório ouviu-se um intenso burburinho.
E o conferencista insistiu:
- Sim, ensinei o meu cão a falar.
Tenho-o ali fora, posso mostrar-vos.
E fez um sinal para que lhe trouxessem o animal.
A agitação na sala cresceu quando viram o cachorro sobre a mesa de conferência. Dezenas de flashes dispararam e audiência esperava então pela demonstração da eficácia do ensino.
Passou um minuto, dois minutos … e o cão agitava-se inquieto mas não se ouvia qualquer fala.
Então a audiência lançou o olhar para o conferencista num ar de censura.
Então ele disse:
- Bem, eu ensinar, ensinei.
Ele é que não aprendeu.

Qualquer semelhança com a Educação não é mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO