TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

28/08/2013

50 ANOS DEPOIS DO SONHO DE MARTIN LUTHER KING

Meio século após a Marcha a Washington, evento decisivo da luta contra a discriminação racial nos Estados Unidos, a comunidade negra americana ainda vive à espera de ver realizado o sonho de uma sociedade justa e igualitária delineado das escadarias do Lincoln Memorial pelo reverendo Martin Luther King Jr, em 28 de agosto de 1963. 
A absolvição do assassino branco do menino negro Trayvon Martin, caso no qual o componente racial foi apontado como gatilho do desfecho trágico, e a decisão da Suprema Corte de derrubar artigo fundamental da Lei de Direito ao Voto, uma conquista histórica - ambas neste ano simbólico -, deixaram um rastro de indignação, a sensação de retrocesso e a certeza de que direitos civis são um assunto inacabado nos EUA. 
Amargando ainda indicadores socioeconômicos piores do que a média dos compatriotas, a população afro-americana dá sinais de fadiga com a trégua das últimas década.

Lá como aqui no Brasil, temos uma dívida muito grande com uma raça que foi escravizada e aviltada. 
Que não nos esqueçamos que a grande maioria negra, está à margem da maioria branca, com melhores escolas, melhores empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO