TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

30/12/2013

SOPA DE PEDRAS


Autor Desconhecido

Muitos anos atrás, três soldados, famintos e cansados da batalha, entraram numa pequena aldeia. Os moradores, que sofriam com uma colheita escassa e pelos muitos anos de guerra, rapidamente esconderam o pouco que tinham para comer e se reuniram com os três na praça da aldeia, torcendo as mãos e lamentando a falta de alguma coisa para comer.

Os soldados falaram baixinho entre si e com o primeiro soldado, em seguida, virou-se para os anciãos da aldeia. "Seus campos vazios os deixaram sem nada para compartilhar, então vamos compartilhar o pouco que temos:. O segredo de como fazer uma sopa de pedras"

Naturalmente, os aldeões ficaram intrigados e logo um fogo foi posto a chaleira maior da cidade, quando os soldados três pedras lisas. "Agora isso vai ser uma sopa deliciosa", disse o segundo soldado ", mas uma pitada de sal e alguns salsa faria dela algo de maravilhoso!"
Um aldeão pulou gritando,
- "Que sorte! Acabo de me lembrar onde foi deixado algum!" E ele correu, retornando com salsa e um nabo. Enquanto a chaleira ferveu em diante, a memória da aldeia melhorava: em breve cevada, cenoura, carne bovina e creme tinha encontrado seu caminho para a panela grande, e um barril de vinho foi levada a praça como todos sentaram-se e fizeram umafesta.

Eles comeram, dançaram e cantaram até tarde da noite, celebrando seus novos amigos.
De manhã os três soldados acordaram e encontraram de pé aldeia inteira diante deles.
Aos seus pés estava uma mochila dos melhores pães da aldeia e queijo.
- "Vocês nos deram o maior dos dons: o segredo de como fazer uma sopa de pedras", disse um ancião ", e que jamais esqueceremos."
O terceiro soldado se virou para a multidão, e disse: "Não é segredo para ninguém, mas uma coisa é certa: é apenas através da partilha a que podemos fazer uma festa".
E se foram os soldados, pelo caminho, com o olhar agradecido da aldeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO