TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

27/07/2010

O GAROTO SELVAGEM

O garoto selvagem, (link para quem quiser baixar para assistir) narra a história de um de um menino do final do século XVIII que supostamente nunca teve contato com a sociedade, não anda como um bípede, nem fala, lê ou escreve.

Ele é resgatado com cerca de doze anos de idade e passa a ser objeto de estudo de um professor ávido pelo conhecimento da condição humana.
O filme baseia-se em fatos verídicos.L´enfant sauvage (O Garoto Selvagem ou O Menino Selvagem (título em Portugal) é um filme francês de 1970, em preto e branco, do gênero drama, dirigido por François Truffaut e baseado em livro de Jean Itard, um pedagogo francês que se torna responsável pela educação dessa criança.

O menino, em torno de 12 anos, encontrado em 1800 em Aveyron despertou enorme interesse na recém-fundada Sociedade dos Observadores do Homem, de Paris, para onde foi enviado para um diagnóstico do famoso psiquiatra Phillip Pinel, médico chefe do Hospital Salpêtrière e membro da Sociedade dos Observadores, que o considerou não como selvagem, mas como idiota; o que provavelmente teria causado o abandono pelos pais no bosque.


O abandono de recém-nascidos que fossem considerados deficientes era uma prática muito comum em uma época em que também crianças indesejadas eram depositadas nas famosas “rodas dos expostos”; criadas pela Igreja Católica na Idade Média e que existiam em vários conventos. Na pior das hipóteses, as crianças eram simplesmente abandonadas para morrerem no meio do mato.


PARA SABER MAIS O Garoto Selvagem em Três Tempos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO