TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

08/05/2016

A MÃE E O FILHO



LÉON TOLSTOI (Lev Nikoláievich Tolstoi) - Escritor russo - 1828-1910.

Lembro-me de que, quando estava cansado de correr, vinha sentar-me junto à mesa, na minha cadeirinha de menino. 
Já era tarde, tinha acabado há muito tempo minha xícara de leite açucarado e meus olhos se fechavam de sono; mas eu não me movia; ficava tranqüilo e escutava. 

Como não havia de escutar? 
Mamãe conversa com uma das pessoas presentes e o som de sua voz é tão brando, tão amável! 

Por si só ele diz tantas coisas ao meu coração! 
Olho-a fixamente, com olhos escurecidos pelo sono e de repente ela vai ficando pequenina, pequenina... 
“Estás dormindo, diz mamãe. Era melhor que te fosses deitar”. 
“Não tenho vontade de dormir, mamãe”. 
Sonhos vagos, mas deliciosos, enchem minha imaginação; o bom sono da infância fecha as minhas pálpebras e, no fim de um instante, estou dormindo. 

Sinto sobre mim, através do meu sono, uma mão delicada; reconheço-a só pelo contato e, dormindo embora, tomo-a e aperto-a muito nos meus lábios. 
Todo o mundo se dispersou. 

Só resta uma vela acesa na sala. 
Mamãe disse que trataria de me acordar. 
Ela se senta na poltrona onde estou dormindo, passa a mão em meus cabelos, inclina-se ao meu ouvido e murmura com sua linda voz que conheço tão bem: 
“Levanta-te, meu coraçãozinho, já é hora de dormir”. 
Nenhum olhar estranho a perturba: ela não teme derramar sobre mim toda a sua ternura. Não me mexo, mas beijo a sua mão com mais força ainda. 
“Levanta-te, meu anjo”. 
Ela põe a outra mão no meu pescoço e me faz cócegas com os dedos; sentou-se juntinho de mim, toca-me e eu ouço a sua voz: levanto-me de um salto, lanço os braços em volta do seu pescoço murmurando: 
“Ó mamãe, querida mamãezinha, como eu te amo”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO