TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

11/10/2016

PASSOU POR UM EDUCADOR



As vezes me pergunto.


Será que se eu tivesse como uma de minhas crianças, o menininho Adolf Hitler, eu teria passado mais conteúdo, seguindo o “programa” ou mais amor, mais compaixão.
Será que de alguma forma, adiantaria ?
Quem pode dar a resposta ?

Um comentário:

  1. De minha parte, acredito que tudo que pudesse resgatar nele o que tinha de melhor, desde a infância, teria um histórico diferente, embora sua índole fosse catalizadora de indignações coletivas, guerreira e ambiciosa. Sabemos que uma de suas frustrações foi a rejeição aos seus trabalhos artísticos que o impediram de ingressar numa academia. "espírito de sistema, de classe e preconceitos", provavelmente lhe incentivaram mais para criar horrores, do que belezas, belezas essas que continuou fiel até o fim da vida (sua busca pela estética perfeita, se acercando de arquitetos renomados, artistas, cineastas, era ancestral e genuina. Tivessem lhe dado a chance de ser artista, talvez não fosse pretenso conquistador de povos, mentes e territórios). Li, há muitos anos, um dos meus livros preferidos: Terra dos Homens, de Antoine Exupéry, e lembro-me ainda com que propriedade ele disserta sobre a quantidade de "Mozarts" em tenra infância que assassinamos diariamente com nossa frieza e falta de propósitos elevados. Oxalá tempos melhores de despertar venham para nossa educação... Abços

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO