Anualmente o concurso Nasa Ames Space Settlement Contest é realizado pela agência espacial americana (Nasa) ao redor do tema da colonização espacial, reunindo em diversas categoria mais de 6 mil estudantes de até 18 anos. Além das categorias separadas por idades, há um grande prêmio e outros de mérito literário e artístico, nos quais participantes de todas as idades concorrem.
O concurso visa estimular o estudo da ciência
através das criações e invenções dos concorrentes. João dividiu o prêmio de
Mérito Literário com a indiana Nanitha Varma N., que inscreveu um poema de sua
autoria. O brasileiro concorreu com o jogo Sonic World Space Settlement,
desenvolvido e programada por ele Clique aqui para jogar).

Como se não bastasse, o jogo é baseado em um livro bilíngue escrito por João no ano passado, batizado No Mundo da Lua e dos Planetas/In the World of the Moon and the Planets.
A mãe de João, Margarida
Barrera, garante que foi João quem fez todas
as etapas tanto do livro quanto do jogo sozinho.
“Eu me senti muito feliz, e com vontade de passear no espaço com gravidade zero”, afirmou João, ao se descobrir premiado no concurso. Na história, três crianças constroem um foguete a partir de peças recicladas e sai em viagem de exploração dos planetas do sistema solar.
Agora João quer gravar seu nome no Livro dos Recordes, como o mais jovem escritor a publicar um livro bilíngue que se tem notícia. Pelo visto, nem mesmo o céu é o limite para João, nem para essa molecada que vêm chegando com sede de tudo.
Do site http://www.hypeness.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.