Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "peixe de abril".
No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.
EM TEMPOS TÃO NECESSITADOS DA VERDADE, DEVERIA SER CRIADO O DIA DA VERDADE.
Quando se faz uma pesquisa pela palavra MENTIROSO, surge na primeira página uma informação interessante, claro que ela foi preparada por pessoas experientes da internet.
Como essa pesquisa:
Quando vodê procura no google por "politico honesto" olha o que aparece como primenira pagina

.
Sem dúvida que o melhor símbolo de MENTIROSO não é o pinóquio, mas a grande maioria dos políticos.Aliás porque não ser instituido o DIA DO POLÍTICO, mas já houve outra sugestão, 31 de dezembro, o dia que se promete mudanças que nunca vão acontecer.
Com excessões, bem poucas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.