TODO MATERIAL POSTADO EM MEU BLOG É DE CONTEÚDO PESQUISADO NA INTERNET OU DE AMIGOS QUE ME ENVIAM, AO QUAL SOU SEMPRE AGRADECIDO.
POUCAS VEZES CRIEI ALGO PARA COLOCAR NO BLOG.
O MEU SENTIMENTO É O DE UM GARIMPEIRO, QUE BUSCA DIAMANTES, E QUANDO ENCONTRA NÃO CONSEGUE GUARDAR PARA SI.

03/05/2016

AQUECIMENTO GLOBAL, UM GRANDE...NEGÓCIO

Se estivéssemos na idade média, certamente eu estaria indo para a fogueira, porque hoje em dia, questionar sobre o AQUECIMENTO GLOBAL, tornou-se uma heresia.

Desde de 2007, usei meu blog de Educação, para “conscientizar” os seguidores de meu blog para a questões ambientais, coisa que sempre me preocupou. Considero-me uma pessoa com conceitos politicamente corretos diante da questão ambiental.

Mas no ano passado, percebendo o quanto de dinheiro corre por trás do “Vamos salvar o mundo”, ONGs aos montes tão preocupadas em salvar o mundo comecei a considerar o que poderia ter por trás dessa preocupação coletiva e financeira.

Tenho observado professores na mesma cantilena, repetindo como papagaio, (também já fui papagaio, repetindo o que diziam) “ensinando” sobre o aquecimento global, gostaria de perguntar a esse professor, baseado em que estudos ele afirma uma hipótese como se fosse um conhecimento teórico? Ou sobre a camada de ozônio.

Pesquisando sobre o assunto, fui ouvir vozes contrárias, de início, imaginei, são conglomerados interessados nos lucros, dando dinheiro para dar voz contrária à “irrefutável questão do aquecimento global”, e não se preocupam com o meio ambiente. Mas alguns cientistas, ligados diretamente a climatologia como o Dr. Ricardo Augusto Felício, doutor em climatologia da USP, que alerta sobre os interesses políticos e econômicos no alarde sobre o clima.

Seu histórico: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id= K4769802H5 Ou o Prof. Richard Siegmund Lindzen. (http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2013/10/1352924-leia-a-integra-daentrevista-com-o-climatologista-richard-lindzen.shtml )

E o Dr. Luiz Carlos Molion, professor e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas. Refuta a existência de uma camada de ozônio (Entrevista: "A mentira dos CFCs & camada de ozônio"; http://www.fendel.com.br/molion-mentiraCFCs.html )

Obviamente, nenhum dos cientistas contrários a suposição de aquecimento global descarta o aquecimento relativo ao micro ambiente, cidades, locais onde denotam a concentração de construções. Mas a afirmação desses cientistas é que o clima da Terra está diretamente aos fatores primordiais, o sol e os oceanos. O homem não influencia no macro ambiente, mas no micro. Quem está com a verdade?

Fica a questão. Existem mudanças climáticas ou são ciclos climáticos, os climatologistas que não conseguem determinar se em uma semana fará sol ou se vai chover, podem fazer prognósticos do clima daqui à 10 ou 20 anos? Onde está a fundamentação de que os oceanos estão aumentando em volume? Só o tempo nos mostrará, o que importa é o papel que cada um de nós deve ter para o nosso ENTORNO, nas pequenas atitudes positivas dentro de casa, lixo seletivo, consciência quanto ao uso da agua e de energia, etc.

Vamos salvar o planeta?

Vamos sim, nos salvar. Cuidar para que atitudes positivas com nossos alunos, para que tenham consciência do cuidado do seu arredor, nas pequenas coisas essenciais à VIDA. 


Ângelo Poncio Júnior

FELICIO, R. A. ; ONÇA, D.S. . Os Mitos sobre o Ozônio: Um Resgate das Origens da Discussão - I. Fórum Ambiental da Alta Paulista, v. 8, p. 1-26, 2012. FELICIO, R. A. ; ONÇA, D.S. . Aquecimento Global , Mudanças Climáticas e Caos Ambiental Justificando o Falso Desenvolvimento Sustentável : A Teoria da Tríade. Fórum Ambiental da Alta Paulista, v. VI, p. 569-590, 2010. http://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Carlos_Molion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.

VÁRIOS CURSO SOBRE EDUCAÇÃO